sexta-feira, 18 de outubro de 2013

As 29 proibições impostas às mulheres pelo Taliban

talibanpost O regime taliban, em sua aplicação radical do Sharia (código de leis do islamismo), marginaliza a mulher de uma forma tão brutal e desumana que causa indignação a qualquer ser humano.
É impossível resumir em alguns pontos o abuso e aos maus-tratos permanentes a que são submetidas as mulheres. Mas mesmo assim a RAWA (Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão) elencou  29 pontos, cada um mais humilhante e cruel que outro.
burca-1 1 – Total proibição do trabalho feminino fora de casa. Apenas algumas médicas e enfermeiras estão autorizados a trabalhar nos hospitais de Cabul.
2 – Total  proibição de qualquer atividade feminina fora de casa se a mulher não estiver acompanhada por um mahram (parente próximo do sexo masculino, como pai, irmão ou marido).
3 – Impedidas de fazer compras com comerciantes masculinos.
4 – Não podem ser tratadas por médicos do sexo masculino.
5 – Proibidas de estudar em escolas, universidades ou qualquer outra instituição educacional (o Taliban converteu as escolas para meninas em seminários religiosos).
6 – Obrigação do uso da burca, vestimenta que as cobre da cabeça aos pés.
mulher açoitada - afeganistão 7 – As mulheres que não se vistam conforme as regras do Taliban ou que não estejam acompanhadas por um mahram são açoitadas, espancadas ou ofendidas verbalmente.
8 – Açoites públicos contra as mulheres que não escondem seus tornozelos.
9 - Apedrejamento público contra as mulheres acusadas de ter relações sexuais fora do casamento (muitas delas são apedrejadas até a morte).
mulher apedrejada - afeganistão 10 - Proibição do uso de cosméticos (muitas mulheres que pintaram as unhas tiveram os dedos amputados).
11 - Proibição de falar ou apertar as mãos de homens não-mahram .
12 - Proibição de rir alto (nenhum estrangeiro pode ouvir a voz de uma mulher).
13 – São proibidas de usar sapatos de salto alto, que podem produzir som ao caminhar (um homem não pode ouvir os passos de uma mulher).
14 - Proibidas de andar em táxi sem o mahram.
15 – Proibidas de participar de programas de rádio, televisão ou de reuniões públicas de qualquer espécie.
16 – Proibidas de praticar esportes e de entrar em centros esportivos ou clubes.
17 – Proibidas de andar de bicicleta ou motos .
mulher - taliban 18 – Proibidas de usar roupas muitos coloridas. Para o Taliban, isso as tornam sexualmente atrativas.
19 – Proibidas de participar de encontros festivos com fins recreativos.
20 – Proibidas de lavar as roupas em rios ou qualquer outro lugar público.
21 – Alteração de todos os nomes de ruas e praças que tenham a palavra. "mulher" . Por exemplo, "Jardim das Mulheres" se chama agora "Jardim da Primavera".
22 – Proibidas de  aparecer nas varandas de seus apartamentos ou casas.
23 – Janelas de vidro são pintadas para que as mulheres não sejam vistas do lado de fora de suas casas.
24 – Os alfaiates são proibidos de costurar roupas femininas ou até tomar as suas medidas.
25 – Proibidas de usar banheiros públicos.
26 – Mulheres e homens são proibidos de viajar no  mesmo ônibus. Os ônibus são divididos em "só para homens" ou "só para mulheres".
27 – Proibidas de usar calças, mesmo debaixo da burca.
28 – É proibido fotografar ou filmar mulheres.
29 – É proibido publicar imagens de mulheres em revistas, jornais, livros ou cartazes de qualquer ordem.
Além dessas restrições, as mulheres também não podem ouvir música, assistir filmes, de comemorar a chegada do ano novo (Nowroz) -21 de março. Para os talibans essa é uma festa pagã.
burca 2

53 comentários:

  1. Anônimo diz:

    Regimezinho de BOSTA!!!! Só tem filho da puta que apóia essa BOSTA... tem que matar todos os FDPS (homens) desse regime do caralho!!!

    Anônimo diz:

    Depois perguntam por que muitas pessoas se tornam ateus e algumas instituições não sabem por que? Eis aqui alguns motivos nesta matéria.

    Ainda por cima as pessoas vem dizer que o cristianismo é maléfico...

    Unknown diz:

    Bando de veado!

    Anônimo diz:

    O que deve ter de mulheres Bonitas, que não podem mostrar os rostos... Tragam todas as mulheres pro Brasil e jogue uma bomba nesse lixo de país.

    Anônimo diz:

    Respondam rápido: onde é melhor viver? Num país muçulmano fundamentalista ou no ocidente cristão? Aliás...acho que nem precisa pensar...

    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anônimo diz:

    Religião é um câncer .... sem exceções

    Anônimo diz:

    Sinceramente! Os homens do Taliban tem que morrer,mas tem que ser bem devagar. Bando de cuzao.

    Anônimo diz:

    Os pais que tem maior força do exercito deviam ser unir e entra neste pais e acabarem com todos do taliban não deixar nem um deles vivos eles são muitos cruel uma verdadeira besta.ele tem que ter um fim e urgente.

    Anônimo diz:

    Q LIXO DE LUGAR.. RELIGIAO ESCROTA DO CARALHO.. POR ISSO Q TANTOS SÃO ATEUS.. PQ DEUS NAO FAZ NADA PRA RESOLVER ESSA SITUAÇAO LAMENTAVEL?

    Anônimo diz:

    Ta ai o câncer da religião. Dem espaço na sociedade e ela avança e a transforma nesse lixo fundamentalista.

    Anônimo diz:

    Como que pode uma merda dessa??? Pqp se eu tivesse nascido nesse inferno aí eu tinha me matado, capaz que nem respirar direito a mulher pode!! Tô indignada, revoltada!

    agora vcs sabem o porque dos caras se tornarem homens bombas. não poder ter relacionamento com as mulheres de jeito nenhum então melhor se explodirem.
    raça maldita o pior é que ao se explodirem, levam pessoas que não tem nada em haver com suas demências. raça maldita desgraçada....
    mais uma vez a merda da RELIGIÃO DOS RELIGIOSOS DE MERDA ........

    Anônimo diz:

    Podiam fazer isso com essas vagabundas aqui do Brasil, muito lindo o regime talibã, ele faz as coisas funcionarem e não deixa que vire essa libertinagem como é na merda do nosso país.

    Anônimo diz:

    EUA deviam entrar em guerra com o afeganistão e proibir que essa ditadura continue. ONU mecha-se.

    Anônimo diz:

    IMAGINA COMO ESSAS MULHERES DEVEM SER,TIPO PENSAR,VIVER..? VELHO PQ ELES NAO VIVEM EM UM PAIS SO DE HOMENS, PQ ELES N QUEREM VER,NEM OUVIR NEM FESTEJAR JUNTOS,VER U M FILME ,CARA FAÇA UM FAVOR PAARA ESSAS MULHERES DEIXEM ELAS SEREM FELIZES EM OUTRO PAIS,,CONCERTEZA A MAIORIA NAO PENSARIA DUAS VEZES P IR EMBORA, OU JOGA UMA BOMBA E ACABA COM A PORRA TODA SEI LA.

    Anônimo diz:

    E O que estao eperando pra esterminar essa raça que envergonha a raça humana?

    Anônimo diz:

    E o islamismo é a religião que mais crescer no mundo. que caminho a humanidade está tomando?

    Anônimo diz:

    Os homens de lá é que são descontrolados!!! Elas não podem nada pq eles é que são louquinhos por um rabo de saia? AFFFF! Eles que deveriam ser proibidos de serem tão animalescos! Eles que deveriam ser isolados se não sabem ser racionais!

    Anônimo diz:

    A Biblia nos ensina muitos valores que valem a pena ser levados em consideração (amor,compaixão,fé) o problema é que certos "religiosos" distorcem esses valores em prol de seus preconceitos.Pessoas assim dão má fama aos Cristãos!

    Anônimo diz:

    Todos vocês que comentaram estão sendo manipulados. Os EUA querem que todos apoiem a guerra contra o islamismo. Parem de apoiar o EUA, eles são piores que os nazistas porque são covardes e manipuladores. EUA só sabem jogar nação contra nação e pregar a guerra e se manter no poder. Será que vocês não sabem o que os Estados Unidos estão fazendo com o nosso povo brasileiro? Parem de pensar que os EUA são amigos porque eles não são. Estão fazendo isso tudo porque vê o islã tomando nação eles enxergam o islamismo como ameaça para o cristianismo (eles usam o cristianismo para controlar as nações). Espero que me respeitem, sou a favor da liberdade, da verdadeira liberdade.

    Anônimo diz:

    Não e a religião em si, mas a forma que o regime taleban interpreta o alcorão que fode tudo! Por isso são chamados de extremista! Assim como algumas vertentes da religião evangelica que estrupam financeiramente os fies...tudo e questão de interpretar da forma mais conveniente para seus lideres.

    Anônimo diz:

    que medo da porra de serem cornos estes covarde

    Anônimo diz:

    Queria por um outdoor de 100m x 100x com uma foto de uma mulher muito gostosa pelada no meio de uma cidade de lá...

    Anônimo diz:

    Essa religião é um lixo, coitadas, é praticamente ficar acorrentada na cama do esposo só para ter filhos!

    Anônimo diz:

    Viver pra que?

    Anônimo diz:

    Essas leis foram criadas por um bando de bichas mal resolvidas e invejosas. Já que não podem sair do armário e nem serem mulheres inventaram essas regras para tornarem as mulheres mais oprimidas e humilhadas ainda. Bando de hipócritas!

    Olha um babaca dizendo que é lindo o regime, que cara escroto, não tem nada de lindo nisso! Vagabundas do Brasil o caramba, so brasileira e não sou nada disso! Pessoa para aceitar isso é muito burra, apoio totalmente salvar as mulheres e quem acha isso injusto e trazer para outro país e taca bomba no resto isso não é cultura é DISCRIMINAÇÃO a coisa mais ridicula que li hoje.

    Kid Nero diz:

    É a cultura deles e temos que respeitar.Assim como queremos que eles respeitem nossos costumes e leis,temos que respeitar a deles também, embora sejamos superiores e eles,que são atrasados.Se eles querem viver no atraso,problema deles.

    Anônimo diz:

    tah certo isso. mulher eh uma coisa sagrada e deve soh se mostrar para o seu homem. todo omeu apoio

    Anônimo diz:

    é foda, lendo os comentários, 90% são analfabetos funcionais, percebam, ele não comentou que as proibições são feitas pela Igreja muçulmana (não sei se é a Igreja a instituição deles). Quem proíbe são os Talibãs que não é nenhuma religião. e como o Kid Nero falo que a diferença é de cultura, e ele ta certo, mas não somos superiores, cultura não é inferior ou superior, cada um tem sua cultura, e todas têm suas tradições. Nenhuma é totalmente certa ou totalmente errada. O problema é que o ser humano é irracional, e não aceita a verdade do outro!

    Nao ta serto eu acredito que os erros de uns nao serve de pretesto,cada um tem uma alma e e de ela que tens que cuidar,nao julgar a crenca dos outros.
    Eles terao o juizo final,quer ter igual?



    Anônimo diz:

    tem que varrer esses talibãs da face da Terra

    Anônimo diz:

    Parei onde dizia "médicas autorizadOs a trabalhar"

    Os Taliban nao estao errados e a cultura deles os Maia sacrificava humanos Incas tambem sao cultura.eles acredita que esta sertos,e os Americanos matar civis inocentes ta serto,O presidente Obama acha que sim,e ai,a onde esta o certo e o errado?

    E isto e verdadeum nazismo camufrado,prega a demcracia ,mas e o povo que ele seu Presidente,fala contra o terrorismo mas vivem invadindo os sistema dos outro,matando civis inocente com aquela porcaria de aviao nao tripulado.
    Oque os Americanos quer junto com os Judeus tomar conta do petroleo do Oriente!

    Anônimo diz:

    respeito a religiao,mas tudo isso é medo de tomar chifre,esses caras só tem é nariz grande por isso tem tanto medo.

    Anônimo diz:

    Em suma, para os Talibans as mulheres são bichos do mal... nem deviam existir. Cá para mim são todos gays e andam-se a explodir pela frustração de lutar contra os seus impulsos de se agarrarem uns aos outros... Cambada de gente estúpida.

    Mas fiquei com dúvidas em relação a esta matéria. Acredito que muitas destas regras sejam verdade mas... 4- Não podem ser tratadas por médicos homens, 5- Não podem estudar... UH!!!??? Então nesse caso mulher doente é mulher morta pois se não podem estudar nunca vão poder chegar a médicas e como tal apenas existirão médicos homens. Será mesmo assim!!???

    Anônimo diz:

    TODA a religião é maléfica

    Fazem isso com suas mulheres pois não sabem lhes dar amor e proporcionar carinho.

    Anônimo diz:

    De vez em quando os EUA eliminam um pouco dessa raça.

    Anônimo diz:

    Esses caras são tudo viados e gostam mesmo é de DAR O RABO! Devem ter provado mulher e ficaram com nojinho.

    Anônimo diz:

    Isso é bando de corno... negada fdp tem todos que morrer kkk coitada das mulheres kkk

    Anônimo diz:

    Muitas pessoas acham que os norte-americanos são os bonzinhos e os islâmicos são todos maus, terroristas e merecem morrer, e isso não é certo. Mas assim, em termos religiosos, e também pelos livros que eu li e estudei a respeito do islamismo, é que eles pregam a violencia e o ódio. Muitos acham que não, mas os que pensam que é livro pacifico, francamente estão distorcendo o verdadeiro sentido do Alcorão. Maomé, historicamente falando, foi um assassino, bandido. Qualquer um que se opunha ao que ele dizia era morto! E ele pregava que ao morrer os homens se encontrarão com virgens no céu que satisfarão seus desejos sexuais, que seria o melhor sexo que os homens terão. Se analisarmos isso, não é a toa que os homens não se importam com as suas esposas, afinal elas servem apenas para dar mais filhos e cuidar da casa, ser escrava. Não somente por isso que as mulheres não são valorizadas, existem n explicações. Afinal, o mundo é machista. Mas o fato de a mulher ter tantas proibições, não poder nem escutar música, nem ser ouvida.. É um absurdo. Vejo tantos relatos de que essas mulheres sofrem muito com esse regime extremista. Elas não podem nem protestar, ou podem ser mortas, estupradas, ofendidas verbalmente. Sinceramente, acredito e tenho certeza de que elas clamam por socorro e esperam por uma grande mudança de vida. A solução não é guerra, é oração! Essas coisas são sinais dos fins dos tempos, quem tem ouvidos que ouçam, Jesus está voltando e a volta está mais próxima do que nunca.

    Anônimo diz:

    Eis o porque da maior parte desses animais serem homosexuais....e mesmo isso eles escondem. Trabalhei num pais desses 3 anos...sei muito bem o que estou a dizer. A melhor coisinha que me lembro de la foi ter andado a comer uma mulher lindissima que o marido dizia que tinha nojo dela....ate cuspia a coitada. Foi o par de cornos mais maravilhoso que ofereci a alguem kkkkkkkkk

    Anônimo diz:

    Para mim isso não passa de medo e fraqueza que os homens do
    Talibã tem das suas mulheres, sabem que se elas forem livres vão toma conta, e eles como são limitados não conseguirão mais mandar nelas. E com certeza seriam um povo melhor aceito no mundo todo.

    Estes homens são filhos de satanás , não de Deus
    Como eles podem ser assim .
    Mas um dia eles vão prestar contas a Deus há vão.

    Estes homens são filhos de satanás , não de Deus
    Como eles podem ser assim .
    Mas um dia eles vão prestar contas a Deus há vão.

    Estes homens são filhos de satanás , não de Deus
    Como eles podem ser assim .
    Mas um dia eles vão prestar contas a Deus há vão.

    Anônimo diz:

    Espero que esses homens um dia paguem por tudo o que estão a fazer as mulheres. Não poder ouvir música, não poder...fazer nada! Tenho a certeza que no coração daquelas mulheres ha uma vontade de pedir socorro e mudar da vida miserável que teem. Um dia, não sei que contas vão dar a Deus! Enfim!

    Anônimo diz:

    Essa raça tinha que desaparecer do planeta. E ainda assim o Brasil abre as portas pra esses merdas só pó causa de exportação de carne Halal, bandos de safados. Esses merdas tão se espalhando pelo mundo todo justamente pra tomar o controle do mundo. E manter suas bases terroristas em todo mundo. O Brasil tinha que fechar as portas pra essa religião de merda, já não basta os nossos próprios problemas ainda trazem a bomba islâmica pra cá. Fdp

    Brasil diz:

    Esses homens são bando de demônios, tinha que deixas eles se matarem entre eles e país nenhum abrigar essa raça de mulsumanos desgraçados! Sou literalmente anti islamismo!

Postar um comentário